Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense pode enfrentar o Real Madrid no Mundial de Clubes

Na próxima quinta-feira (31), o Fluminense entrará em campo contra o Olimpia, do Paraguai, pensando em apenas uma coisa: conseguir a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América, e manter vivo o sonho de conquistar o título inédito da competição continental.

Caso o Fluminense consiga a classificação no confronto de ida das quartas de final, a equipe estará a apenas três jogos da glória eterna. Caso alcance seu tão sonhado objetivo, o Tricolor das Laranjeiras se juntará a Flamengo e Palmeiras como representantes do continente no Super Mundial de clubes marcado pela FIFA para 2025.

Saiba mais sobre estrutura do novo Mundial da FIFA; Fluminense sonha em participar da disputa

A Conmebol tem direito a 6 vagas para o Super Mundial: duas já são de Flamengo e Palmeiras, que venceram as últimas duas edições da Libertadores; duas são para os próximos campeões, de 2023 e 2024; e as duas últimas serão concedidas aos clubes no topo de um ranking que será criado pela FIFA.

Ao todo, a competição contará com a participação de 32 clubes. Até o momento, três gigantes europeus, os últimos campeões da Champions League, já estão garantidos: o Real Madrid, da Espanha, e os ingleses Chelsea e Manchester City.

Além dos brasileiros e europeus, também estão garantidas as seguintes equipes: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Reds (Japão), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA) e León (México).

É bom que as equipes sul-americanas fiquem de olho no desenvolvimento do futebol da Arábia Saudita, que vem contratando grandes craques internacionais e pode dar trabalho. O Al-Hilal, por exemplo, já está classificado para o Mundial e conta com estrelas como Neymar, Milinkovic-Savic, Bono Rubén Neves, Malcom e Mitrovic, além do técnico português Jorge Jesus.

A bola rola às 21h30 para o confronto entre Olimpia e Fluminense, no estádio Defensores del Chaco.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo