DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense não descarta a chegada de Renato Augusto em 2024

Finalista da Copa do Brasil em 2022, o Corinthians vivenciou um 2023 completamente distinto do ano anterior. O clube paulista, que terminou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro no ano anterior, enfrentou desafios ao ver seus rivais, como Fluminense, Palmeiras e São Paulo, conquistando títulos, enquanto o Corinthians não conseguiu a classificação para a Libertadores. Diante desse cenário, a equipe Alvinegra planeja uma reformulação total em seu elenco.

Com a presença de um novo presidente no clube, o time paulista tem a intenção de se desfazer de diversos jogadores cujos contratos estão prestes a se encerrar, visando, sobretudo, a redução da folha salarial da equipe. Um dos principais nomes nesse processo é o meia Renato Augusto, que representou o Brasil na Copa do Mundo de 2018.

Sendo um dos melhores meias do continente em 2022, Renato Augusto enfrentou diversos problemas físicos em 2023. Ao retornar, não conseguiu render conforme o esperado, e seu alto salário tornou-se um obstáculo para a renovação contratual. Com a possibilidade de ficar sem clube para 2024, o Fluminense surge como um dos interessados no meio-campista de 35 anos.

Renato Augusto ainda está na mira do Flu

Sendo sondado pelo Tricolor Carioca há alguns meses, muitos jornalistas davam como praticamente inexistentes as chances do camisa 8 do Corinthians reforçar o Fluminense em 2024. No entanto, de acordo com jornalistas, a novela parece ter ganhado novos capítulos, com o Flu voltando ao jogo para contar com Renato no próximo ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista PVC, o Fluminense não desmentiu o interesse em Renato Augusto, mantendo-se neutro sobre se tentará ou não a contratação do ex-jogador da Seleção Brasileira. Um dos pontos cruciais é o desgaste do staff do jogador com o Corinthians.

Enquanto Renato Augusto demonstra interesse em renovar com o Corinthians, o clube paulista ainda não entrou em contato com meio-campista sobre uma possível renovação, incomodando seu staff com a falta de comunicação por parte do clube em relação a um de seus ídolos recentes.

Apesar de não desmentir o interesse no meia corinthiano, PVC explica que a contratação por parte do Fluminense é muito difícil, principalmente devido aos altos salários do atleta e seu histórico de lesões. No entanto, novas conversas podem surgir, mantendo o meia no radar do clube Tricolor caso não renove seu contrato com o Alvinegro Paulista.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo