DestaquesFluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense conhece o seu grupo na Libertadores de 2024

Já classificado para a Libertadores de 2024 como campeão da edição de 2023, após um título histórico e heroico, o Fluminense será o principal cabeça de chave na competição, pois, por ser o detentor do título, entra como pote 1 e já está assegurado no Grupo A. Devido às classificações ocorrendo na competição, o Flu já conhece o seu grupo.

O time Tricolor, que no restante de 2023 irá apenas disputar o Mundial de Clubes, utilizará as três últimas rodadas do Brasileirão como preparação para o torneio, aos poucos conhecendo seus próximos possíveis adversários na competição continental em 2024 e buscando o bicampeonato do torneio.

No Brasil, o time já terá a companhia dos times do São Paulo (campeão da Copa do Brasil), além das equipes do Flamengo, Palmeiras e Botafogo, que estão matematicamente garantidos, além do Atlético MG, Grêmio e RB Bragantino, que também estão 99% certos no torneio, restando apenas alguns pontos para garantir a vaga.

Fluminense deve vir forte em busca do bicampeonato da Libertadores

Atual campeão após anos sem conquistar um título da Libertadores, o Fluminense não pretende parar em 2023. Mesmo com as saídas de jogadores importantes, o presidente Mário Bittencourt já confirmou que fará esforços para montar um elenco ainda mais competitivo e buscar o bicampeonato, mostrando força internacionalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com os representantes brasileiros já confirmados, resta apenas aos outros países definirem seus times para a competição. É interessante notar, até mesmo por curiosidade, que o Boca Juniors, vice-campeão contra o Flu, muito provavelmente ficará fora da edição de 2024, já que precisa de uma combinação improvável de resultados na Liga Argentina para conseguir a qualificação.

Até o momento, os únicos países com representantes ainda não confirmados são o Uruguai e o Chile. De resto, todos os outros países da América do Sul já têm pelo menos um time garantido na próxima edição, que nos últimos anos tem sido de total domínio de times brasileiros, conquistando cinco dos últimos cinco títulos.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo