DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense confirma a contratação de reforço vindo do Vasco

Fluminense e Vasco, nos últimos anos, têm intensificado cada vez mais a rivalidade, com ambas as equipes se enfrentando ao menos três vezes por ano cada confronto tem sido cada vez mais acalorado, tanto para os torcedores quanto para os jogadores. No mercado de transferências, isso também é bem evidenciado, onde das últimas vezes o Flu tem levado a melhor sobre o Vasco.

Contratando jogadores como Germán Cano e Dario Conca nos últimos anos, ambos vindos do Vasco diretamente para o Fluminense, e pelas Laranjeiras fizeram história. Desta vez, foi a vez do novo coordenador de preparação física das categorias de base do clube das três cores, que vem diretamente do Vasco.

Anunciado na tarde desta segunda-feira (19/02), o Fluminense oficializou a contratação de Ricardo Henriques como novo coordenador de preparação física das categorias de base. Após estar no Vasco, ele volta para Xerém com o objetivo de integrar a nova comissão de base do clube Tricolor.

Ricardo fala sobre acerto com o Flu 

Ricardo, recém-contratado do rival, falou sobre seu acerto com o Fluminense e, é claro, sobre seus objetivos dentro do clube. Ele busca alcançar uma integração ainda maior e mais eficiente entre a base e o profissional, contribuindo para a formação de atletas do Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Minha função tem como pilar a verticalização para o futebol profissional. Buscamos reproduzir nas divisões de base os processos de treinamento lá aplicados, para que os jogadores, ao subirem de categoria, adaptem-se cada vez mais rapidamente aos métodos que vão encontrar. A matriz do trabalho é a integração entre ambos os departamentos.” – afirmou Ricardo, que concluiu:

“É realmente uma mistura de sentimentos, sensação de retorno à casa. Saí daqui em 2006 e volto 18 anos depois, feliz e grato. Sabia que um dia iria acontecer. Estou muito entusiasmado com a função e motivado para fazer um bom trabalho, ajudando na formação de atletas do Fluminense, para que, ao chegarem no profissional, consigam performar e dar o retorno que o clube merece.” – concluiu a nova peça do Fluminense para 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo