DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense anuncia a contratação de atacante ex-Juventus, Bayern e seleção brasileira 

Uma bomba no mercado de transferências explodiu nesta segunda-feira (22). Próximo de anunciar o meia David Terans como o quinto reforço do clube, os torcedores do Fluminense foram surpreendidos com a contratação de mais um novo jogador, que foi um pedido especial do treinador Fernando Diniz.

De acordo com informações do Portal GE, o Fluminense acertou a contratação em definitivo de um atacante com passagens badaladas por Juventus e Bayern, além de ter jogado uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O jogador em questão trata-se de Douglas Costa, atacante revelado pelo Grêmio e que será o novo reforço do Flu para 2024.

A informação pegou todos os torcedores de surpresa, principalmente pelo Flu não ter aberto conversas nos últimos dias. Douglas, inclusive, estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas desistiu depois de receber a proposta do Tricolor, onde tinha o desejo antigo de retornar ao Brasil. O atacante até mesmo recebeu proposta do Cruzeiro anteriormente, mas a negociação não avançou.

Fluminense fecha contratação de peso para 2024

Livre no mercado após não renovar com o LA Galaxy dos Estados Unidos, Fernando Diniz pediu à diretoria do Fluminense a contratação do atacante de 33 anos, buscando recuperar o jogador que desde sua saída do Grêmio, de forma conturbada em 2021, não desempenhou um bom futebol.

Convencido a jogar no Fluminense por Diniz e pelo diretor de planejamento Fred, o atacante terá um contrato de um ano e meio com o Flu, com cláusulas de produtividade. Para fechar com o Tricolor, Douglas também aceitou reduzir sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube e já é esperado no Rio para sua apresentação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Douglas Costa no futebol europeu tem uma enorme bagagem, tendo defendido equipes como a Juventus ao lado de Cristiano Ronaldo e o Bayern de Munique, onde conquistou diversas taças. Durante seu período na Europa, apesar de enfrentar lesões sérias, Douglas se destacou, principalmente na Juventus, o que o levou à Copa do Mundo de 2018 com o Brasil.

Ao todo, nos dois clubes gigantes no cenário europeu, Douglas Costa ganhou seis ligas nacionais, três em cada país, uma copa nacional em cada país, além do Mundial de Clubes com o Bayern em 2020. Além desses clubes, o ponta também defendeu o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e o LA Galaxy dos Estados Unidos, onde esteve em 2023 e agora é esperado como grande reforço do Flu para 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo