DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fluminense acaba de oficializar reforço nível Arsenal

O Fluminense, visando uma temporada de ainda mais títulos e sucessos, vem com tudo no mercado de transferências. Embora no começo da temporada não fosse esperado um mercado agressivo do clube Tricolor, o time mesmo assim investiu pesado, observando grandes oportunidades no mercado, e agora anunciou oficialmente seu oitavo reforço para 2024.

Melhorando ainda mais e perdendo poucas peças, o Fluminense até então havia oficializado a contratação de sete novos jogadores, incluindo o goleiro Felipe Alves, o zagueiro Antonio Carlos, os meio-campistas Renato Augusto, Gabriel Pires e David Terans, além dos pontas Douglas Costa e Jan Lucumi. No entanto, além desses, foi confirmado oficialmente mais um novo jogador.

Anunciado na tarde desta quinta-feira pelas redes sociais do clube, o Flu oficializou a contratação do atacante Marquinhos por empréstimo até o final do ano. O jogador vem do Arsenal da Inglaterra e esteve com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico. Na manhã desta quinta-feira, inclusive, fotos do jogador com a camisa do clube foram até vazadas.

Marquinhos chega após rodagem na Europa

Sem muito espaço no Arsenal e com uma passagem bastante discreta no primeiro semestre europeu pelo Nice da França, Marquinhos chega ao Fluminense para brigar pela titularidade do clube. O jovem de 20 anos foi revelado pelo São Paulo e vendido ao clube inglês, mas acabou não sendo aproveitado. Pelo Arsenal, foram 7 jogos com um gol marcado e uma assistência.

Além do Arsenal, o ponta também teve passagens no futebol europeu pelo Norwich (ING) e pelo Nantes (FRA). Agora, o jogador retorna ao Brasil para defender mais um Tricolor, desta vez o Fluminense. O jovem chega como o oitavo reforço do clube nessa janela e pode ter sido o último, já que Mário Bittencourt, presidente do clube, havia afirmado que o elenco estava praticamente fechado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marquinhos também atraiu bastante o interesse do Corinthians, mas por conta do histórico ruim do clube paulista como pagante, o clube londrino deu prioridade ao Fluminense, que também atraiu Marquinhos e acabou fechando o contrato de empréstimo. O jogador inclusive já deve estar disponível para os confrontos na Recopa.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo