DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: FIFA coloca Porto e Benfica no Mundial junto com Fluminense e Manchester City

O Fluminense está a poucos dias de estrear oficialmente no Mundial de Clubes da FIFA, e para o torneio que conta com gigantes como Manchester City, Al Ittihad, Al Ahly, entre outros, muitos torcedores mantêm os olhos e as expectativas para mais um título inédito para os comandados de Fernando Diniz.

No entanto, a FIFA surpreendeu a todos os torcedores, principalmente os do Fluminense. Segundo grande portal Benfica e Porto, equipes que disputam a Liga de Portugal e competições da UEFA, são mais duas equipes também confirmadas no Mundial, fazendo assim o torneio tomar grande formato e tornar-se ainda mais definido.

Porém, Porto e Benfica foram confirmados para o torneio de 2025 do Mundial de Clubes. Isso ocorre porque o torneio tradicional, como é disputado em 2023, será extinto de forma definitiva, e um novo mundial será criado para substituí-lo, transformando o torneio em uma mini Copa do Mundo de clubes com 32 equipes.

Portal confirma mais duas equipes no mundial 

De acordo com o portal do jornal português “A BOLA,” Porto e Benfica são mais duas equipes confirmadas para o torneio que já está tomando forma e acontecerá em 2025, disputado nos Estados Unidos. Segundo o portal, a presença do Benfica foi garantida com a vitória do Porto sobre o Shakhtar na última rodada da Champions League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo as informações, esses dois clubes portugueses se juntam às equipes já classificadas que venceram a Champions League nos anos anteriores, incluindo Chelsea, Manchester City e Real Madrid pela UEFA. Ainda é necessário definir outras equipes para preencher as sete vagas restantes pela UEFA.

Na CONMEBOL, Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos no torneio mundial, restando mais três vagas a serem definidas através dos títulos das próximas Libertadores e pelo ranking da CONMEBOL. Dessa forma, o Fluminense, mesmo disputando o de 2023, terá a oportunidade de competir no de 2025 também.

Esse novo modelo visa aumentar a competitividade do torneio e incluir mais equipes, transformando-o em uma espécie de Copa do Mundo de Clubes. A competição ocorrerá a cada quatro anos, com os campeões de cada confederação e as melhores equipes ranqueadas, distribuídas em oito grupos de quatro equipes, seguido por um mata-mata. O torneio de 2025 será a primeira edição e disputado entre junho e julho.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo