Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Fernando Diniz é demitido de última hora

De surpresa, Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 5, um dia após Ednaldo Rodrigues ser reconduzido ao cargo pelo presidente da CBF, por decisão liminar do STF.

Ednaldo comunicou a decisão a Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, onde Diniz também é treinador, ressaltando sua promessa de não tirar o treinador das Laranjeiras. A passagem de Diniz pela seleção durou seis jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com duas vitórias, um empate e três derrotas.

Fernando Diniz é demitido da Seleção

A decisão de demitir Diniz foi tomada após o plano inicial de tê-lo até a chegada de Carlo Ancelotti, em junho de 2024, ser comprometido pela renovação do italiano com o Real Madrid. Ednaldo Rodrigues, que retornou à presidência da CBF após decisão do STF, decidiu encerrar imediatamente a passagem de Diniz, cancelando a participação nos amistosos de março.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O favorito para substituir Diniz é o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, e Ednaldo também avalia o nome do ex-lateral Filipe Luís para o cargo de coordenador da Seleção. Depois dos amistosos em março, a equipe terá mais dois amistosos em junho e iniciará a disputa da Copa América nos EUA de 20 de junho a 14 de julho.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo