DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Falece atleta do Fluminense

Uma notícia triste abateu os torcedores do Fluminense na manhã desta terça-feira, 24, com o falecimento de uma atleta histórica da equipe Tricolor. Honrando a camisa como poucos, o clube prestou uma despedida oficial através de suas redes sociais, confirmando a informação sobre o óbito da atleta.

O clube Tricolor confirmou a triste notícia em nota oficial, lamentando a morte de Maria Helena Padilla Costa, uma histórica atleta de natação master do clube. Durante muito tempo, ela enalteceu as cores tricolores nas competições, conquistando diversos prêmios e medalhas individuais.

Maria Helena faleceu aos 81 anos na última segunda-feira, 23, embora a notícia tenha sido confirmada apenas nesta terça-feira. Ela foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) e até este ano competia em eventos de natação na categoria master.

Fluminense se despede de Maria Helena 

Nascida em 25 de outubro de 1942 e prestes a completar incríveis 82 anos em plena e boa forma física, a atleta foi destaque durante muito tempo no Fluminense, dedicando quase toda a sua vida ao clube. Durante sua trajetória, conquistou medalhas, quebrou recordes e honrou o Tricolor em diversas competições, tanto como atleta quanto como diretora da natação master do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Fluminense Football Club expressou profundo pesar pelo falecimento de Maria Helena Padilla Costa, a atleta master de natação do Tricolor, que ocorreu no dia 23 de outubro, aos 81 anos, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). ” – Colocou o Fluminense em nota oficial sobre o acontecimento.

No ano de 2023, a atleta master representou o Fluminense em diversas competições, incluindo o Campeonato Brasileiro Masters, Troféu Brasil Masters, Estadual Master, além de rodadas do Circuito Celebridades Masters, contribuindo para mais conquistas com o clube Tricolor e representando o Fluminense, seu clube de coração, em todos esses eventos.

Maria Helena também desempenhou um papel ativo como diretora da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), tornando-se um dos nomes mais emblemáticos da natação master no Brasil e, principalmente, uma figura querida pelos torcedores do Fluminense.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo