DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Equador anuncia suspensão de jogos no país e final da Recopa sofre alteração 

O Equador nas últimas semanas tem vivido episódios de terror no país, devido ao conflito armado que está ocorrendo e que agora impactou até mesmo o meio do futebol, afetando diretamente os jogos e isso implica diretamente no Fluminense, já que o rival pela final da Recopa é a LDU do país equatoriano.

Esteban Torres, vice-ministro do Governo do país, anunciou inclusive uma informação importante envolvendo o futebol. De acordo com a fala de Esteban, “foi recebida uma recomendação do alto comando militar para suspender todos os eventos públicos até novo aviso”. Essa recomendação afeta diretamente o futebol, onde o jogo de ida pela final da Recopa seria em Quito, no Equador.

Ainda segundo informações dadas por Esteban, a recomendação não é para suspender os eventos que iriam ocorrer no país, mas sim apenas evitar público. Assim, muito provavelmente, a final da Recopa contra o Fluminense será sem público no Equador, por determinações da segurança local do país.

A determinação também veio por parte do Comitê de Operações de Emergência (COE), onde o assunto está sendo tratado e analisado antes de um veredito final. No momento, as entidades do clube e do estado local estão aguardando a determinação final de um novo posicionamento do comitê nos próximos dias, que dará a resposta final sobre a realização da final da Recopa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Liga Nacional do Equador e final da Recopa devem sofrer mudanças

Com a LigaPro (Liga Nacional do Equador) com início previsto para 16 de fevereiro, aguarda-se uma resposta rápida das autoridades responsáveis pela segurança local. Existe a possibilidade de a liga começar sem a presença de torcedores nos estádios, e essa medida estará em vigor devido ao estado de emergência decretado em 8 de janeiro, após uma série de acontecimentos violentos que também resultaram na declaração de conflito armado interno.

A final da Recopa, que terá seu primeiro jogo no Equador marcado para o dia 22 de fevereiro, no estádio Rodrigo Paz, seguirá as determinações locais. Se as restrições permanecerem, o jogo de ida da decisão não contará com a presença de torcedores. Essa medida também impactará o Aucas, time da mesma cidade, que jogará pela Pré-Libertadores em 8 de fevereiro.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo