DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Urgente: Diretor do Fluminense confirma a contratação de zagueiro campeão brasileiro

Não é segredo para ninguém que o Fluminense pretende movimentar bastante a janela de transferências neste ano, visando a montagem do elenco para 2024 e, inclusive, para repor possíveis saídas já confirmadas. Nesse contexto, o diretor do Flu confirmou o encaminhamento da contratação de um zagueiro para a equipe.

Com as saídas praticamente confirmadas de pelo menos dois atletas do Tricolor, como Nino e André, que estão quase certos para irem para a Europa, o Flu não perdeu tempo e já está buscando alternativas no mercado. Nomes como Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, Everton Ribeiro, do Flamengo, e outros estão sendo estudados, mas uma contratação já está encaminhada.

Durante o Charla Podcast, o diretor-executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, confirmou que a primeira contratação do Flu para a temporada está praticamente fechada, tratando-se do zagueiro Antonio Carlos, atualmente jogando na MLS pelo Orlando City e que foi campeão brasileiro com o Palmeiras em 2018.

Fluminense confirma primeira aquisição no mercado

Atualmente com 30 anos e sendo um dos melhores defensores da equipe americana, inclusive enfrentando Messi nos Estados Unidos, Antonio Carlos, desde que foi estudado pelo Tricolor no mercado, nunca escondeu sua intenção de reforçar o clube das três cores, onde voltaria a atuar no Brasil após três anos fora.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Fluminense está se preparando para ter no máximo duas perdas. Então, a gente vai trabalhar para repor. Chegando, até o momento, só temos o Antônio Carlos. Esse está encaminhado” – afirmou o diretor de futebol do Fluminense sobre a primeira contratação do clube e possíveis saídas de jogadores do elenco também.

Antonio Carlos é revelado pelo Corinthians, onde jogou pouco, passando por diversas equipes como a Ponte Preta, o Flamengo, a Tombense, até chegar no Palmeiras em 2017, onde se destacou e foi um dos grandes pilares na defesa que foi campeã brasileira em 2018. Permaneceu no Palmeiras até 2020, quando se transferiu para o Orlando City.

Vale lembrar também que, apesar de encaminhada, o Flu precisa ainda acertar detalhes finais com o time norte-americano para, assim, confirmar a aquisição do jogador, que deve chegar após o Mundial de Clubes, já fazendo a pré-temporada com a equipe para o ano que vem.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo