Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Urgente: Daniel Alves acaba de ser LIBERADO da cadeia

Ex-jogador está preso desde 2023

Após condenação por estupro na Espanha, Daniel Alves pode ser liberada da prisão nos próximos dias. A princípio, o Tribunal de Barcelona aceitou o de pedido da defesa do ex-jogador para que o mesmo aguarde em liberdade a decisão final. Em síntese, o réu foi sentenciado a nove anos de prisão, mas recorreu a acusação de crime de agressão sexual.

Nesta quarta-feira (20), a Justiça de Barcelona bateu o martelo e aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves. Segundo a decisão, os juízes da Audiência Provincial de Barcelona definiram a liberação do ex-jogador da Seleção Brasileira sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual.

Caso a fiança seja paga, Daniel Alves terá seus passaportes recolhidos, uma vez que o réu pode fugir ao Brasil, uma vez que o país não extradita brasileiros para serem julgados. Assim, a Justiça de Barcelona estipulou as seguintes questões para que o réu consiga a liberdade:

  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado;
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caso Daniel Alves

Presente na última Copa do Mundo, Daniel Alves viu sua carreira no futebol ruir no final do ano passado. Acusado de agredir sexualmente uma jovem de 23 anos em uma casa de show em Barcelona, o lateral-direito foi preso após inúmeras investigações. Detido há mais de ano, o ex-jogador da Seleção Brasileira esgotou todos os recursos possíveis para a sua libertação.

As provas comprovaram que de fato Daniel Alves estuprou a vítima, uma vez que seu sêmen foi encontrado após exames médicos.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo