Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Libertadores

URGENTE: Conmebol processa o Fluminense! Tricolor vai ficar sem o título?

No último sábado (04/11), o Fluminense entrou em campo contra o Boca Juniors em um jogo que poderia ser o mais memorável da história do Tricolor, trazendo o título continental pela primeira vez às Laranjeiras. Isso foi concretizado após uma vitória dramática na prorrogação, com gols de Cano e o herói sendo John Kennedy por 2×1.

No entanto, apesar de ter sido um grande espetáculo dentro de campo, com ambas as equipes buscando a vitória, fora dele a história não foi a mesma, com muitas confusões e até mesmo a Conmebol precisando intervir para evitar problemas maiores com os torcedores que estavam apenas curtindo.

Devido a alguns problemas, a Conmebol entrou com um processo contra o Fluminense depois do apito final. Devido à efusividade, o árbitro da partida, Wilmar Roldán, relatou alguns incidentes dentro da torcida do Fluminense que agora serão julgados pela Conmebol, causando apreensão nos torcedores sobre a possibilidade de perder a taça com os processos.

Conmebol abre processo disciplinar contra o Fluminense

O título Tricolor, apesar de muito comemorado, agora gera preocupações entre a torcida. Todavia, os torcedores do Fluminense podem ficar tranquilos, pois o título, mesmo com a abertura do processo, permanecerá nas Laranjeiras e as possíveis grandes punições envolveriam questões financeiras para o time.

Dentre as infrações, estão o uso de sinalizadores, bombas e até a invasão de familiares de jogadores no gramado, conforme relatado pelo juiz do jogo, Roldán. O clube foi enquadrado nos artigos 12.2 do Manual de Clubes, letras a, c, d, e no 27 do Código Disciplinar da Conmebol, além de ser denunciado pelo artigo 19 do Regulamento da Segurança.

As denúncias incluem acender sinalizadores no setor sul (onde estava a torcida do Flu), explodir bombas no estádio também no setor sul, apontar lasers para o campo, principalmente aos atletas do Boca Juniors, e invasão familiar sem credencial após o apito final, com cerca de 60 pessoas entrando sem credencial no gramado.

O Fluminense terá a oportunidade de se defender de todas as acusações feitas contra o clube, o que poderá evitar uma grande pena financeira. Caso seja punido, uma multa em dinheiro será aplicada, deixando os torcedores mais tranquilos, já que o clube não perderá a taça tão desejada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo