Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

URGENTE! City chega com o pé na porta para contratar promessa do Fluminense

City deve adquirir volante de forma gratuita

Pensando na rotatividade de seu elenco e na chegada de novos reforços, o Fluminense decidiu não dar sequência aos trabalhos apresentados por Caio Vinícius. O volante de 24 anos possui contrato junto ao Tricolor das Laranjeiras até 31 de dezembro deste ano. Acreditando no potencial do meio-campista, o Bahia, do Grupo City, planeja investir na contratação.

Sem se enquadrar no estilo de jogo adotado por Fernando Diniz, Caio Vinícius acumulou diversos empréstimos ao longo da carreira. Com o vínculo se encerrando, a diretoria carioca não deve renovar seu contrato e no início de janeiro ficará disponível no mercado. Com o interesse iminente do Bahia, o volante assinará com seu novo clube sem custos adicionais.

Cria de Xerém, o meio-campista sempre foi visto como uma grande promessa do clube, mas não conseguiu deslanchar como o esperado. Dessa forma, Caio conta com passagens por Londrina, Atlético-GO, Oeste e Goiás, por onde fez sua última temporada. Com a camisa do Verdão, o jogador do Fluminense acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.

City com foco no Mundial

Sem jogar desde agosto, Kevin De Bruyne retornaria ao gramado apenas em janeiro. Contudo, a comissão técnica do atual campeão da Champions League decidiu convocar o meia para estar à disposição no Mundial de Clubes. É válido destacar que a FIFA permite até 23 jogadores por elenco e todos os clubes participantes já encaminharam os nomes presentes na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No dia 11 de agosto, De Bruyne esteve em campo na vitória do City em cima do Burnley por 3 a 0, mas precisou ser substituído aos 27 minutos da primeira etapa. Posteriormente, após a realização de exames, o departamento médico do clube inglês confirmou uma fissura muscular, que o tiraria dos próximos jogos do Manchester, incluindo o Mundial de Clubes devido à necessidade cirúrgica.

Para o Fluminense, a notícia não agradou muito, uma vez que existe a possibilidade do Tricolor das Laranjeiras enfrentar o Manchester City na final do Mundial de Clubes. Em contrapartida, o Al-Ittihad, que não tem Kanté há quase um mês, inscreveu o francês. Benzema, que chegou a preocupar após sentir dores lombares no último jogo pelo Campeonato Saudita, também aparece na lista.

Os clubes podem fazer alterações nas suas listas oficiais até 24h de sua estreia. Nesse caso, o Fluminense somente faz a sua aparição no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro. No mais, confira a montagem dos elencos presentes na competição organizada pela Fifa:

  • Manchester City: Ederson, Ortega, Carson, Walker, Ruben Dias, Stones, Aké, Sergio Gomez, Gvardiol, Akanji, Lewis Rico, Kalvin Phillips, Kovacic, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Oscar Bobb, Haaland, Grealish, Doku, Álvarez e Foden;

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo