Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Camisa 10 do Botafogo acaba de ser vendido e Alvinegro se complica

Com a chegada do modelo de SAF de John Textor ao Botafogo, o clube cresceu no mercado e foi capaz de realizar diversos investimentos visando fortalecer o elenco.

A temporada do Botafogo até aqui é impressionante: o alvinegro encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como líder isolado da competição, conquistando 47 pontos em 57 disputados, e com uma folga de 13 pontos pra o segundo colocado, o Palmeiras.

É comum que mudanças radicais na estrutura e no elenco de um clube façam parte de um planejamento a médio ou longo prazo, até pela dificuldade de adaptar muitas peças novas simultaneamente e construir um entrosamento entre elas.

Justamente por isso a temporada do Botafogo tem sido tão impressionante: mesmo com muitos investimentos, não se esperava que o clube já brigasse pelo título do Brasileirão logo de cara, e muito menos que liderasse com tanta folga.

Botafogo recebe proposta e camisa 10 do clube deve viajar em breve para se apresentar ao novo clube

O Rizespor, da Turquia, será o novo clube de Gustavo Sauer, o camisa 10 do Botafogo. O atleta deve ser emprestado ao clube turco com contrato válido até julho de 2024, e os cariocas receberão uma compensação financeira pelo negócio, o que agradou a diretoria do alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Há algumas semanas, Sauer chegou a ser especulado no RWD Molenbeek, da Bélgica, clube que também pertence a John Textor, mas a negociação acabou não se concretizando.

Sauer chegou ao Botafogo em Abril como uma das maiores contratações da história do clube, que pagou 2 milhões de dólares (aproximadamente 10 milhões de reais) ao Boavista, de Portugal, pelo meia.

O jogador, porém, não se firmou no clube e passou a maior parte da temporada no banco. Com a chegada de Bruno Lage ele passou a atuar mais, mas mesmo assim acabou sendo do interesse tanto do atleta quanto do clube negociá-lo com a equipe turca.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo