Últimas Notícias do Fluminense

Urgente: Boca Juniors será desclassificado da Libertadores por novo caso de racismo?

O Fluminense está cada vez mais perto de conquistar a glória eterna. O Tricolor tem um confronto marcado contra o Boca Juniors, da Argentina, no próximo sábado, 4, às 17h (horário de Brasília), na final da Copa CONMEBOL Libertadores, que terá como palco o estádio do Maracanã. No entanto, o clima fora das quatro linhas não é amistoso entre os torcedores de ambas as equipes.

Nesta terça-feira, 31, ocorreu um episódio lamentável. O time das Laranjeiras realizou uma postagem nas redes sociais e, infelizmente, muitos torcedores do Boca Juniors responderam com comentários de teor racista, incluindo emojis de banana, gifs de macacos e outros conteúdos ofensivos.

As ofensas provavelmente não serão investigadas, tampouco os xeneizes serão eliminados da competição, mesmo com reincidência em casos de racismo, um problema ainda bem comum no futebol Sul-Americano.

Boca Juniors orienta torcedores a não serem racistas

O clube argentino instruiu seus torcedores a não repetirem os crimes de racismo que infelizmente marcaram a temporada do futebol sul-americano. As recentes manifestações de cunho racial ocorreram há um mês, em Buenos Aires, durante a partida entre Boca e Palmeiras, na segunda partida das semifinais da Taça Libertadores da América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, ao longo deste ano, os registros de racismo foram ainda mais alarmantes: foram identificados 21 casos de discriminação racial – 13 deles na Libertadores e 8 na Copa Sul-Americana. Além disso, também houve incidentes em competições nacionais, sendo o mais recente no clássico entre Coritiba e Athletico Paranaense.

Desta forma, era esperado que a CONMEBOL pelo menos conseguisse punir de maneira mais rígida esses casos, para que eles não acontecessem mais. Contudo, essa não é a realidade.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo