Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Tricolor bate o martelo e vende volante para clube da Europa

Depois de muita especulação e até mesmo convocação para a seleção brasileira, um volante do tricolor foi oficialmente vendido e deixará o Brasil rumo à Europa.

Foi acertado os detalhes na tarde da terça-feira (12) e o jogador já ruma para jogar na liga russa, que já conta com diversos brasileiros, como Claudinho, Robert Renan, Wendel, entre outros.

O jogador em questão é o meia Bitello, destaque no Grêmio em 2023 junto com Suarez, e curiosamente ambos deixaram o clube. Bitello em 2023 vem sendo uma grata surpresa e acertou em definitivo sua transferência após diversas especulações.

O Grêmio acertou a venda de Bitello para o Dínamo Moscou, e o meia não jogará mais pelo clube gaúcho. Vale lembrar que o meia estava servindo a seleção sub-23, onde fez parte da derrota de 1×0 contra Marrocos.

Pelo Imortal Tricolor, o jogador de 23 anos realizou 80 jogos e fez 17 gols com a camisa do time, com destaque para o tricampeonato gaúcho que conquistou com a equipe (2021, 2022, 2023). O valor da venda ainda não foi divulgado pelo Grêmio, mas segundo o portal GE, a equipe vendeu o atleta por cerca de 10 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense também tem jogadores no radar 

Saindo do tricolor gaúcho, o Fluminense, tricolor carioca, também está sofrendo com sondagens por jogadores da equipe tricolor vindo de países do exterior.

Os nomes mais falados na janela foram de André e Nino. O volante André inclusive teve uma proposta recusada de 30 milhões de euros feita pelo Liverpool da Inglaterra, clube que mais tentou contratar o jogador na janela de meio de temporada.

Já Nino teve propostas da Turquia e da Arábia Saudita, ambas recusadas pelo atleta e pelo clube, que estão em busca de um objetivo maior e com o elenco completo: a Libertadores.

No entanto, é bem provável que os atletas voltem a ser assediados pelo mercado europeu na janela de janeiro, onde as propostas serão altíssimas, principalmente pelo fato de ambos serem recém-convocados para a seleção brasileira e com possibilidade de ganhar a Libertadores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo