Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Treta! Fluminense recebe péssima notícia sobre Luiz Henrique

Atacante tem futuro incerto

O planejamento do Fluminense para a temporada 2024 é colocar o plantel em evidência na briga por todos os títulos disputados. Pensando nisso, o Tricolor das Laranjeiras deposita seus holofotes na contratação de Luiz Henrique, atacante que atualmente defende o Real Betis, da Espanha. Apesar das investidas, conflitos entre os dois empresários do atleta dificultam a definição do futuro do atleta.

A princípio, Luiz Henrique é agenciado por dois nomes: Jhonny Max, que o descobriu quando ainda era criança, e o italiano Stefano Castagna, que facilitou a ida do jogador ao futebol europeu. De acordo com o ge, a relação entre os dois empresários é tomada por conflitos de ideias, uma vez que o retorno ao Brasil não é visto com bons olhos por uma das partes.

Devido ao assédio do Flamengo, o Fluminense entrou em contato com o Real Betis, da Espanha, para aumentar o investimento inicial. Sobretudo, a quantia investida para contratar Luiz Henrique era de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação atual). Todavia, o ge confirmou que o Tricolor das Laranjeiras dobrou as cifras, que circulam na casa de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Henrique no Corinthians?

Além de Flamengo e Fluminense entraram na disputa para contar com Luiz Henrique em 2024, o Corinthians também está disposto a investir pesado na contratação do atacante. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, a diretoria do Timão iniciou diálogo com o clube espanhol e deseja comprar o jogador em definitivo.

Mesmo informando a ideia de adquirir o atacante, a diretoria do Corinthians ainda não descarta investir em um empréstimo. Assim como Flamengo e Fluminense, o alvinegro paulista pode estipular a opção de compra ao fim do vínculo inicial.

Por se tratar de um atacante jovem e com muita destreza dentro das quatro linhas, o Real Betis informou aos interessados que apenas aceita negociar Luiz Henrique por meio de uma compra total. Com vínculo até junho de 2028 com os espanhóis, o brasileiro, em 2023, disputou apenas 11 partidas com a camisa do Betis, divididas entre Europa League, Copa Del Rey e La Liga. Nesse ínterim, marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo