Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Três notícias sobre o Fluminense: A última é um grande craque que acabou de chegar

Tricolor anunciou um trio de reforços

Enquanto os jogadores titulares do Fluminense permanecem de férias, a diretoria age nos bastidores para reformular o plantel comandado por Fernando Diniz. Apesar de a CBF não ter oficializado a abertura da janela de transferência, o Tricolor das Laranjeiras anunciou a contratação de três peças importantes. De modo geral, o clube de Xerém contará com o zagueiro Antônio Carlo, o goleiro Felipe Alves e o meio-campista Renato Augusto.

Por ter participado do Mundial de Clubes, os titulares do Fluminense só retornarão ao elenco no final de janeiro. Em contrapartida, o trio de reforços já se juntou aos demais companheiros de equipe para o início da pré-temporada. A tendência é que novos nomes sejam anunciados nos próximos dias. Confira as negociações envolvendo os craques:

Fluminense e o mercado da bola

A primeira contratação do Fluminense saiu dos Estados Unidos. Após deslanchar com a camisa do Orlando City, Antônio Carlos passou a ser visto com outros olhos pela diretoria tricolor. Com a saída iminente de Nino para a Europa, a equipe carioca sacramentou a chegado do zagueiro, que assinou contrato junto ao plantel de Xerém até o fim de 2026.

Pensando em suprir à altura a reserva de Fábio, o Fluminense foi em campo para contratar o goleiro Felipe Alves. Com passagens por São Paulo e Fortaleza, o goleiro ficou sem vínculo após não ser utilizado por ambos os clubes. Sem custos adicionais, o tricolor assinou até o fim de 2024 com um ano de extensão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, após ter seu contrato encerrado com o Corinthians, Renato Augusto ficou livre no mercado, mas o Fluminense não perdeu tempo e dias depois anunciou o jogador como reforço. Peça fundamental e possível substituto de André (que deve ser vendido ao futebol europeu), o meio-campista assinou seu vínculo com o tricolor até o dezembro de 2025.

“Poder me juntar a eles e aprender é motivo de alegria. Espero poder ajudar da melhor forma possível para que a gente conquiste mais títulos esse ano. Eu quero somar a um time que já é campeão. Tenho muito a aprender, tenho muito a ajudar. Então quero me juntar a esse grupo campeão para que a gente possa conquistar mais títulos e a gente possa começar a escrever história com jogadores que já têm uma história muito bonita no clube. E que eu possa escrever a minha também” – disse o meia.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo