DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Treinador do Real Betis dá o veredito sobre a volta de Luiz Henrique ao Fluminense

Uma das principais metas do Fluminense para a temporada de 2024 é a contratação de ainda mais jogadores para aumentar o plantel da equipe. O objetivo, de acordo com o presidente Mário Bittencourt, é fazer o Fluminense brigar todo ano contra os principais times pelos principais títulos do continente e do Brasil.

Para isso, uma das principais metas do Flu no mercado era trazer e repatriar o ponta Luiz Henrique, que atualmente está no Real Betis da Espanha. Vendido pelo Tricolor no início do segundo semestre de 2022, o jogador se destacou em sua primeira temporada no clube espanhol, mas nesta segunda temporada vive em baixa no elenco e pode sair.

Com isso, o Fluminense, Flamengo e o Corinthians entraram forte na negociação pelo atleta. Embora o valor de transferência seja inviável, os times apostam em um empréstimo com opção de compra. No entanto, mais recentemente, o treinador do clube espanhol, Manuel Pellegrini, afirmou que Luiz Henrique não quer deixar o Betis.

Treinador do Betis dá palavra final sobre a venda de Luiz Henrique

Com muito interesse dos clubes brasileiros no jogador, o técnico do time espanhol falou em entrevista coletiva que o jogador não quer deixar a Espanha tão cedo. Entretanto, avisou que não irá se opor caso o clube receba uma oferta interessante para negociar o atacante de 22 anos, mesmo afirmando que o jogador está em seus planos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair, e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube” – Falou Manuel Pellegrini em entrevista coletiva.

Nesta temporada, Luiz Henrique esteve em campo por 17 oportunidades com o Real Betis, não marcando gols e dando duas assistências, o que o faz ser ventilado em equipes do Brasil. Mais recentemente, o Fluminense chegou a oferecer 7 milhões de euros pelo jogador, mas o Betis sequer abriu conversas, já que a pedida pelo atleta está em 18 milhões de euros.

Com isso, o Flu já se retirou da briga pelo atacante, restando apenas Flamengo e Corinthians, que não têm interesse em comprar, já que o valor está muito fora da realidade do futebol brasileiro. O Corinthians, por exemplo, é quem tem a melhor oferta, que seria de empréstimo com opção de compra no valor de 12 milhões de euros. Novos capítulos da novela Luiz Henrique ainda devem acontecer.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo