Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Treinador do Colo-Colo joga tudo no ventilador sobre Fernando Diniz

Comandante perdeu o título da Libertadores para o tricolor

Nesta terça-feira (9), Fluminense e Colo-Colo se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, no Maracanã. Atualmente defendendo as cores do clube chileno, o técnico Jorge Almirón esteve à frente do Boca Juniors, em 2023, quando foi derrotado na final da competição continental para Fernando Diniz, por quem possui uma admiração fora de curva.

Em coletiva de imprensa antes do confronto entre Fluminense e Colo-Colo, Jorge Almirón colocou em evidência o que se espera do embate envolvendo os dois primeiros colocados do Grupo A. Sem medo de retaliações por parte da imprensa chilena e argentina, o comandante abriu o jogo e externou ser um grande fã do estilo de jogo implementado por Fernando Diniz.

– “Eu tenho admiração aos treinadores, e a este (Diniz), em especial. Eu via como vinha jogando sua equipe, a filosofia e o estilo de jogo que tem, que vem sustentando há bastante tempo. Creio que ele tem os intérpretes adequados para isso e jogadores que sustentam a ideia. O treinador tem muito mérito. O mundo viu um pouco mais quando jogou contra o City, e apesar de perder, não deixou seu estilo. Fizeram jogadas muito boas, bem ao estilo de sua equipe, que tenho admiração” – disse Almirón.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x Colo-Colo

Apesar de não ser visto como um dos favoritos do Grupo A, o Colo-Colo superou as expectativas e venceu o Cerro Porteño na estreia da Libertadores. Na ocasião, os chilenos receberam os adversários no Estádio Monumental David Arellano e fizeram o dever de casa. Com gol de Lucas Cepeda, o rival do Fluminense triunfou por 1 a 0.

Por outro lado, o Fluminense não teve tanta sorte assim. Por ser o atual campeão da América, a imprensa sul-americana colocou o Tricolor das Laranjeiras como equipe favorita ao título. Contudo, diante do Alianza Lima, no Peru, o plantel comandado por Fernando Diniz aplicou o empate em 1 a 1, com Marquinhos e Kevin Steven estufando as redes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo