Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Treinador do Cerro Porteño está com medo de enfrentar o Fluminense

Equipes se enfrenta na 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores

Nesta quinta-feira (25), o Fluminense encara seu terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Cerro Porteño. O embate será realizado no Estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, mas os donos da casa estão com o sinal de alerta ligado. Em coletiva de imprensa, o técnico Manolo Jiménez não escondeu a preocupação da experiência ser um dos principais destaques do Flu.

Além de ser o atual campeão da América, o Fluminense detém em seu elenco jogadores com rodagem europeia e de muita experiência dentro das quatro linhas. Sobretudo, além de Marcelo, o Tricolor das Laranjeiras conta ainda com Germán Cano, artilheiro da Libertadores 2023. No entanto, mesmo com a desvantagem, o treinador do Cerro Porteño colocou em evidência a necessidade de seus jogadores serem cautelosos e inteligentes.

– O potencial que o Fluminense tem é real, tem também a vantagem de ser o atual campeão, tem jogadores veteranos, mas especialistas na competição. Não podemos nos deixar levar pela paixão e pelo coração, temos que jogar com muita inteligência. O Cerro tem qualidades importantes e vamos tentar jogar o melhor jogo contra eles para conquistar os pontos – disse Manolo Jiménez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense de cara nova

Para o duelo contra o Cerro Porteño, o Fluminense recebeu um notícia para lá de empolgante. Após mais de 20 dias afastado dos gramados para tratar lesão, Renato Augusto retornou aos treinos com seus companheiros de equipe e deve ser novidade contra os paraguaios. Apesar de estar livre e sem limitações, o meia não deve assumir a titularidade, podendo entrar ao decorrer da partida.

O lado negativo permanece sendo o desfalque do quarteto de peso. Thiago Santos e Gabriel Pires seguem no departamento médico tratando o joelho, enquanto Keno se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. No entanto, a situação mais dramática é a de Lelê, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia, ficando de fora de toda a temporada 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo