Últimas Notícias do Fluminense

Treinador do Boca Juniors é comunicado sobre o ponto fraco do Fluminense

Fluminense e Boca Juniors, da Argentina, farão a grande final da Copa CONMEBOL Libertadores deste ano. A partida única acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Desta forma, ambas as equipes já estão se estudando para conseguir levantar a taça.

O Fluminense é a equipe com o melhor ataque na Libertadores, juntamente com o já eliminado Palmeiras, marcando 22 gols. O Tricolor tem esse número por conta da forma de jogar adotada pelo treinador Fernando Diniz, que prioriza a posse e toque de bola constante. Assim, o Flu construiu 86% dos seus gols na competição com finalizações feitas de dentro da área.

Boca Juniors de olho nas fraquezas do Fluminense

Se a média de gols do Tricolor das Laranjeiras é alta, ela ainda pode ser aprimorada. Isso por conta da falta de arremates de fora da área, que podem ser um grande trunfo ao surpreender o adversário. Desta maneira, a equipe xeneize já espera que os jogadores de Diniz cheguem o mais próximo do gol para tentar finalizar, o que pode se tornar uma fraqueza.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E essa pode ser uma possibilidade do Fluminense driblar a melhor zaga da competição. Para se ter uma ideia, ao longo de toda a Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense chutou apenas três vezes de média/longa distância. Se depender da zaga argentina, o time terá muita dificuldade para concluir as jogadas e Fernando Diniz precisará de um plano B.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo