DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Treinador do Al Ahly joga verdades na cara de Diniz antes de embate

O grande dia da estreia do Fluminense no Mundial de Clubes finalmente chegou para a equipe Tricolor. O Time de Guerreiros entra em campo na tarde desta segunda-feira (18/12) às 15h no horário de Jeddah em busca de uma vaga para a final, que poderá ser contra o Manchester City ou o Urawa Red Diamonds do Japão.

Enfrentando o Al Ahly, que surpreendeu os anfitriões da casa, o Al Ittihad, eliminando-os com um placar de 3×1 em uma superioridade gigantesca na partida, o time egípcio também analisou o Fluminense há muito tempo. Diante desse cenário, o treinador do clube africano, Marcel Koller, comentou sobre Diniz e a equipe brasileira.

Vale lembrar que, mesmo não sendo esperado na semifinal, o time do Al Ahly, mesmo assim, costuma ser muito perigoso, especialmente por suas recentes boas campanhas no torneio mundial. Pelo quarto ano consecutivo, o clube avança para as semifinais, ainda buscando a vaga inédita para a final.

Treinador do Al Ahly elogia Diniz e o Fluminense

Agora enfrentando o Fluminense após superar o Al Ittihad, onde era considerado azarão no duelo, o treinador Marcel Koller fez seus prognósticos para o confronto contra o clube brasileiro. Inclusive, ele não poupou elogios ao treinador Fernando Diniz, destacando que gosta bastante do futebol brasileiro e do treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Preparei os jogadores e me preparei muito bem para enfrentar o Fluminense. Amo o futebol brasileiro e adoro assistir desde jovem. (Fernando) Diniz tem uma abordagem diferente e um estilo especial. Todo treinador busca dar o melhor para elevar o nível de desempenho dos atletas, que é o que o técnico brasileiro fez com a sua equipe” – disse o treinador do Al Ahly em coletiva.

O Al Ahly é o maior campeão da Liga dos Campeões da CAF, conquistando o torneio 11 vezes e sendo presença constante no Mundial. Isso pode representar um desafio para o Fluminense, devido à experiência acumulada pelo time egípcio nas fases decisivas do torneio. O Al Ahly é, inclusive, o clube com mais semifinais e participações na história do Mundial de Clubes.

Outro grande problema que o Fluminense pode enfrentar são as constantes quedas dos brasileiros nas semifinais do torneio. Nas últimas quatro participações de equipes brasileiras, apenas em duas ocasiões chegaram à final. O Flamengo caiu em 2023 para o Al Hilal, e o Palmeiras em 2020/21 foi derrotado pelo Tigres do México.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo