Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoMercado da Bola do Fluminense

Traiu o Fluminense e agora acabou de se lesionar

Atacante entrou no segundo tempo e precisou ser substituído

Na última quarta-feira (14), o Botafogo encarou o Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Raulino de Oliveira. Apesar de ter vencido por 3 a 0, o alvinegro saiu com uma preocupação e tanta das quatro linhas. O atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo e precisou ser substituído com fortes dores na panturrilha.

Em coletiva de imprensa, o técnico Tiago Nunes não escondeu a preocupação por existir a possibilidade de Luiz Henrique ficar de fora da estreia da Libertadores da América. No entanto, o treinador fez questão de afirmar que exames médicos serão realizados no Rio de Janeiro para saber a gravidade do problema enfrentado pelo craque.

– “Ele sentiu uma dorzinha na panturrilha e por questão de preservar achamos melhor que ele saísse, e ele também teve esse cuidado. Vai ser reavaliado e acredito que amanhã vamos ter uma posição mais oficial se há uma lesão ou não.. Chegou ontem, treinou ontem e veio para o jogo. Não conseguiu ter continuidade suficiente para a gente dar estabilidade de preparação para ele” – disse Tiago.

https://twitter.com/LHenrique_/status/1757925860437348818?s=20

Por ter sido liberado para comemorar o aniversário de sua filha, o ex-jogador do Fluminense somente participou de um dos quatro treinos antes da partida. Dessa forma, a comissão técnica do Botafogo optou por somente convocar o atacante no segundo tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense tentou contratar o atacante

Cria de Xerém, Luiz Henrique foi vendido a o Real Betis, da Espanha. Com o interesse em repatriar o atacante, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras colocou proposta na mesa para contar com o jogador na temporada atual. Contudo, o Botafogo ultrapassou as conversas do Fluminense, Corinthians e Flamengo, concretizando a compra em definitiva do garoto.

Para se ter noção da força do Botafogo na janela de transferência, o Glorioso pagou R$ 106 milhões par Real Betis para assinar com Luiz Henrique até o final de 2028. O valor em questão colocou o jogador como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo