Últimas Notícias do Fluminense

Torcidas de Flamengo e Botafogo são avisadas sobre punição de 5 anos

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu, nesta quarta-feira, 6, o banimento de cinco anos das torcidas organizadas Raça Rubro-Negra, Jovem Flamengo e Fúria Jovem do Botafogo. As torcidas se envolveram em uma briga generalizada horas antes do clássico entre Flamengo e Botafogo, no último sábado, 2.

O MP-RJ entende que a confusão violou a cláusula sexta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), elaborado justamente para situações como essa. O trecho diz:

“Na hipótese de a torcida organizada se envolver em quaisquer atos de violência, como brigas, tumultos, ou em atos que, de qualquer maneira, coloquem em risco a ordem pública, bem como proceda à realização de concentração de seus membros em violação ao acordado na cláusula anterior, independentemente de na data houver realização de evento esportivo, serão aplicadas as medidas educativas de advertência ou suspensão de comparecimento aos estádios que sediem eventos esportivos de futebol”.

Entenda o caso

A briga aconteceu nos bairros da Penha e Taquara, na zona norte e oeste do Rio de Janeiro. Três pessoas ficaram feridas e 12 foram detidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O MPRJ entende que a briga violou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas torcidas organizadas em 2020. O documento prevê punições para atos de violência, como brigas, tumultos e concentração de membros em locais proibidos.

A Promotoria também solicitou o afastamento individual dos torcedores envolvidos nas ocorrências e identificados pelo órgão.

Próximos jogos de Botafogo e Flamengo

Os próximos jogos do Botafogo são contra o Atlético Mineiro, em 16 de setembro, fora; Corinthians, em 22 de setembro, fora; e contra Goiás, em 30 de setembro, em casa.

Já as próximas partidas do Flamengo são contra Athletico Paranaense, em 13 de setembro, em casa; São Paulo, em 17 de setembro, fora; e contra a equipe do Goiás, em 20 de setembro, jogando fora.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo