Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do Fluminense

Torcida do Fluminense vandaliza a sede do Vasco antes do clássico

Provocações se iniciaram nesta madrugada (14)

Nesta quarta-feira (14), Fluminense e Vasco se encaram pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã. Todavia, a rivalidade entre os clubes começou a pegar fogo antes mesmo do apito inicial. Durante esta madrugada, torcedores do Tricolor das Laranjeiras espalharam alguns mensagens alfinetando o rival em sua sede, na Lagoa, e no setor visitante do estádio da partida.

De modo geral, várias faixas, cartazes e adesivos foram espalhados no setor Norte do Maracanã, bem como no Centro de Treinamento do Vasco. Nesse intervalo, muitas mensagens fazendo alusão aos cinco rebaixamentos do rival ganharam repercussão entre a torcida do Fluminense. Frases como “O Rei da B” e “Pinóquios da Colina” foram estampadas. Confira abaixo:

Apesar das provocações, alguns torcedores do Fluminense não apoiaram a manifestação. Uma parcela criticou a postura adotada, uma vez que a partida ainda não foi iniciada e as alfinetadas podem ter um efeito contrário caso o Tricolor das Laranjeiras seja derrotado pelo Vasco da Gama.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e Vasco: o equilíbrio em campo

A princípio, Fluminense e Vasco protagonizam um dos clássicos mais emblemáticos do futebol nacional, e não é à toda que o encontro entre os rivais se chama “Clássico do Gigantes”. Somente pelo Campeonato Carioca, as duas equipes se esbarraram 224 vezes, mas nenhum dos clubes emplacou sua soberania em campo. Sobretudo, foram 80 vitórias para cada lada e 64 confrontos acabaram com o empate prevalecendo.

Por outro lado, no número de taças levantadas pelo Campeonato Carioca o Fluminense dispara na frente do Vasco da Gama. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras faturou o título do estadual 33 vezes, enquanto o Gigante da Coluna trinfou em 24 oportunidades.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo