Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Torcida do Fluminense se torna problema para a Conmebol

O Fluminense garantiu uma vaga às Quartas de Final da Copa Libertadores ao superar o Argentinos Juniors, da Argentina, no Maracanã por 2 a 0. O lateral-direito Samuel Xavier, para a surpresa de todos os torcedores do Tricolor, saiu como o grande destaque das Oitavas ao marcar não só no Brasil, como na Argentina. O gol fora do país, aliás, decretou o empate em 1 a 1 aos 43 minutos do segundo tempo.

O próximo adversário do Fluminense era para ser o Flamengo, no melhor dos sonhos, por conta da revanche na Copa do Brasil. O rival, porém, passou uma das maiores vergonhas da temporada ao ser eliminado diante do Olímpia, do Paraguai. Depois de vencer por 1 a 0 em casa e abrir o placar no Defensores del Chacho, o vice-campeão do Carioca perdeu tomou três bolas na redes. Resultado: Olímpia nas Quartas.

A série é aberta com mando do Fluminense no dia 24 de Agosto (quinta-feira), às 21h30 e decidida na semana seguinte, no mesmo horário. As transmissões das partidas ficaram por conta da ESPN Brasil e do streaming da emissora da TV fechada, o Star+. Em caso de classificação, o Tricolor recebe mais R$ 8 milhões praticamente.

Mais uma?

Só que a Conmebol também fez um anúncio contra ao Fluminense. A entidade abriu um processo para investigar as confusões do Maracanã durante o triunfo por 2 a 0 contra o Argentinos Juniors. Houve explosão de bombas e arremesso de objetos em direção ao gramado do histórico estádio. O Tricolor pode apresentar a defesa até a próxima quinta-feira (17).

A acusação se enquadra em artigos de “Ordem e Segurança nas Partidas” e “Reincidência.” Vale lembrar que o Fluminense já foi punido nesta edição da Copa Libertadores por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifício pela torcida em jogos com o The Strongest, da Bolívia, e River Plate, da Argentina. As multas, ao todo, custaram R$ 65 mil.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo