DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Torcida do Fluminense recebe a notícia que ninguém queria ouvir

Com um elenco notável e cheio de craques em 2023, o Fluminense conseguiu alcançar voos ainda mais altos do que a torcida Tricolor esperava. Isso porque as projeções do início do ano, apesar de positivas, foram ainda mais surpreendentes, podendo terminar o ano com uma tríplice coroa, conquistando o Carioca, a Libertadores e o Mundial.

Entretanto, a torcida do Fluminense recebeu uma péssima notícia dias após a final da competição continental. Em meio a muitas festas, surgiram diversas especulações em torno do zagueiro e capitão Nino, que, devido ao seu destaque e suas recentes apresentações na Seleção Brasileira, ganhou visibilidade no mercado.

Com isso, uma saída é praticamente certa para o zagueiro no ano de 2024, onde o Fluminense até mesmo já tem em sua mesa uma oferta do Nottingham Forest de 7 milhões de euros para levar o jogador. Além dele, Felipe Melo também deve perder espaço em 2024 devido à idade e lesões, deixando o Flu com um sério problema na zaga no próximo ano.

Zaga do Fluminense pode virar problema para 2024

A direção do Fluminense deve investir pesadamente no mercado de transferências neste ano, especialmente na parte defensiva, buscando zagueiros para o elenco que muito provavelmente terá a zaga titular da Libertadores desfeita com a saída de Nino e as frequentes lesões de Felipe Melo, tornando a defesa uma área de foco para o Flu no mercado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além deles, Marlon tem seu empréstimo até o meio de 2024, data em que Manoel poderá voltar a jogar após cumprir suspensão por exame antidoping. Além desses, o Flu também conta com David Braz, além dos volantes Martinelli e Thiago Santos, que desempenham a função de zagueiro em diversos momentos.

No entanto, mesmo assim, o Flu deve buscar no mercado, e já tem em mente dois zagueiros: Antônio Carlos, do Orlando City, e Thiago Silva, do Chelsea. A contratação de Antônio Carlos está praticamente certa, aguardando apenas os detalhes finais com o time dos Estados Unidos para a liberação do jogador.

Thiago Silva, por outro lado, é um sonho mais distante, podendo chegar apenas no meio de 2024, quando seu contrato se encerra com o Chelsea. No entanto, as últimas notícias indicam que o jogador está pensando em mais uma extensão com o clube inglês, o que já causou, no passado, uma imagem negativa do jogador com a torcida. Sendo assim, a zaga, com a possível chegada dos reforços, teria: Felipe Melo, Marlon, Manoel, Thiago Silva (especulação), David Braz, Antônio Carlos (quase certo).

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo