Últimas Notícias do Fluminense

Torcida do Fluminense promete lotar o Maracanã em decisão na Libertadores

No último final de semana, o Fluminense entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians, no Maracanã. Mesmo com o apoio da torcida, entendendo ser uma briga pela parte de baixo da tabela, o clube carioca não conseguiu os três pontos, completando empate em 0 a 0. No entanto, o elenco não terá tempo para lamentar, virando a chavinha de competições.

Na próxima terça-feira (20), o Fluminense receberá o Grêmio no Maracanã, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O grande intuito por atuar em casa, é contar com o apoio da torcida, que certamente estará em peso. Na tarde de domingo (18), o clube carioca caminhou às redes sociais para informar que mais de 40 mil ingressos foram vendidos até aquele momento.

Levando em consideração a quantidade de bilhetes que já estão vendidos, é possível prever a presença de aproximadamente 45 mil pessoas no confronto entre Fluminense e Grêmio. Vale ressaltar que a vida não será fácil aos donos da casa, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final. Com um gol, avança para forças os pênaltis.

Fluminense busca resgatar favoritismo na Libertadores

O Grêmio, no entanto, responsável pelo resultado positivo no duelo de ida, pode jogar pelo empate, algo que gera preocupação extra ao técnico Mano Menezes. O treinador pode entender o favoritismo do Fluminense, tanto por atuar em casa, quanto por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Ainda assim, o momento não é o mais favorável.

Na temporada passada, o Fluminense viveu temporada dos sonhos, conquistando a Copa Libertadores da América em final contra o Boca Juniors. Em 2024, no entanto, os números deixam a desejar, especialmente pelo Campeonato Brasileiro. O elenco segue na luta contra a zona de rebaixamento, seguindo na 18ª posição.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo