DestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Torcida do Fluminense perde a linha com a chegada de 2 reforços da Série B 

O Fluminense estreou oficialmente na temporada de 2024 na noite da última quinta-feira (18/01), em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. O Flu enfrentou o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, e jogando como visitante, o Tricolor empatou contra a equipe aurinegra por 1×1.

Saindo na frente com gol de Lele após vacilo da defesa adversária, o Fluminense, que ainda não conta com seu elenco principal, jogou com jogadores do sub-20 e atletas que retornaram de empréstimo em busca de uma nova chance com a camisa do clube das três cores. Ainda no primeiro tempo, Vitor Eudes defendeu um pênalti.

No segundo tempo, o Flu voltou mal para a partida e nos minutos finais sofreu o gol de empate. Apesar da atuação não ser considerada ideal por não contar com o elenco principal e ser apenas a primeira partida na temporada, dois jogadores que vieram da Série B após o término do empréstimo foram extremamente criticados no duelo.

Jogadores reestreiam pelo Flu e recebem notas negativas da torcida

Retornando após empréstimos, os jogadores Alexandre Jesus e Cris Silva voltaram ao Fluminense e, durante esse início de Campeonato Carioca, estão recebendo chances no clube. No entanto, em 2023, ambos não conseguiram desempenhar bem na própria Série B, o que leva os torcedores a criticarem a permanência deles no elenco.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cris Silva, apesar de ter jogado mais, atuando em 31 partidas pela Chapecoense na temporada passada, quase viu a equipe cair para a Série C e, no final do ano, perdeu espaço no Verdão do Oeste, além de ter sofrido uma grave lesão. Em seu retorno, recebeu críticas na partida de estreia pelo Flu.

Já o caso de Alexandre é ainda mais grave, pois estava emprestado ao Tombense, clube de Minas Gerais, que foi rebaixado para a Série C. Além de jogar em uma equipe que terminou o ano rebaixada, Alexandre Jesus perdeu espaço na equipe mineira em 2023, amargando o banco em diversos jogos e realizando apenas 17 partidas pela Tombense.

O desempenho fraco dos dois levou a torcida a pedir a saída de ambos, que até o momento, no início de 2024, estão integrando o elenco no Campeonato Carioca. Até a 6ª ou 7ª rodada, devem ganhar oportunidades, e caso não correspondam, os jogadores podem ser novamente emprestados para 2024.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo