Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Torcida do Fluminense faz ameaça e clube pode ser eliminado da Libertadores

Nesta terça-feira (8), o Fluminense entra em campo contra o Argentinos Juniors no Maracanã, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Se o Tricolor das Laranjeiras quiser manter vivo o sonho de conquistar a América, terá que entregar tudo em campo e superar os argentinos.

Uma preocupação dentro do clube é com possíveis punições da Conmebol pela conduta da torcida. O Fluminense veio às redes sociais pedir para que seus torcedores não levem sinalizadores e bombas, proibidos tanto por lei quanto pelo regulamento oficial da Conmebol, para o estádio.

No comunicado, o clube lembra já ter sido punido em outras ocasiões e ressalta a importância de se manter livre desse tipo de punição.

Torcedores reagem ao post nas redes sociais

Em resposta à publicação, muitos torcedores – seja a sério ou em tom de brincadeira – deram a entender que planejam levar sinalizadores ao jogo, o que deve gerar muita preocupação aos dirigentes do Fluminense.

Existem muitas discussões sobre os sinalizadores, mas independente de ser contra ou a favor da proibição destes itens, a preocupação maior é com o regulamento da Conmebol e punições mais severas que o clube pode receber dependendo da conduta da torcida.

Além de algum prejuízo financeiro pelo pagamento de multas, o Tricolor das Laranjeiras correria o risco de perda de setores da arquibancada (como o setor Sul) nos próximos jogos em caso de classificação.

No caso de ser eliminado, a punição provavelmente seria cumprida nos próximos compromissos continentais do Tricolor na temporada que vem.

Sabendo do bom desempenho do Fluminense em casa na temporada, perder sua torcida – seja em parte ou integralmente – poderia ser um duro baque para as ambições tricolores.

Mesmo que o Fluminense se classifique, jogar com pouca ou nenhuma torcida (em caso de punição mais severa) aumentaria consideravelmente as chances de eliminação nas próximas fases.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo