Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Torcida do Fluminense faz a boa e Tricolor se prepara para o melhor público do ano

A torcida tricolor tem um sonho: conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América. O sonho ainda está vivo, já que o Fluminense está classificado para as quartas de final da competição continental, e a torcida parece estar disposta a comparecer em massa para apoiar a equipe.

O Tricolor das Laranjeiras veio às suas redes sociais para celebrar o bom número parcial de ingressos vendidos. Até o momento, já são mais de 50 mil torcedores confirmados para o confronto.

O confronto de ida entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, acontece no dia 24 de agosto, uma quinta-feira, no Maracanã. A bola rola às 21h30.

Fluminense terá melhor público como mandante em 2023

A partida contra o Sporting Cristal, do Peru, ainda pela fase de grupos da Libertadores teve o maior público pagante do clube das Laranjeiras como mandante em 2023: foram mais de 47 mil ingressos comprados para a partida disputada no Maracanã, e que acabou empatada em 1 a 1 mas selou a classificação do Fluminense em primeiro lugar no grupo para as oitavas de final.

As parciais mostram que o confronto contra o Olimpia já superou os números da partida contra o Sporting Cristal.

O melhor público do ano envolvendo o Fluminense veio enquanto visitante, mas foi em um Fla x Flu, o que significa um número muito mais expressivo de torcedores tricolores em relação a outros jogos como visitante (que não sejam clássicos e que aconteçam fora do Rio de Janeiro).

Ao todo, a derrota do Tricolor para o rival rubro-negro por 2 a 0 pela Copa do Brasil teve pouco menos de 65 mil pagantes.

O Fluminense tem um desempenho muito melhor jogando em casa ao longo de 2023, então a torcida espera que a equipe construa uma boa vantagem no confronto de ida.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo