Destaques

Torcida do Botafogo tenta protestar e vira chacota no Brasil inteiro

O Botafogo, atual líder do campeonato Brasileiro, está passando por uma crise dentro e fora do clube, e sua liderança pode estar ameaçada a partir desta quarta-feira, o que agravaria ainda mais a má fase da equipe Alvinegra neste segundo turno do Brasileirão.

Após um primeiro turno quase perfeito, com a maioria das vitórias e o melhor desempenho da história dos pontos corridos, o Botafogo enfrenta dificuldades na segunda metade do campeonato. No segundo turno, sua campanha se assemelha à de times ameaçados pelo rebaixamento, e vários adversários estão se aproximando.

A porcentagem de chance de título, que chegou a 90%, caiu para apenas 39% após sofrer uma virada histórica contra o Palmeiras, perdendo por 4×3. O time tem enfrentado críticas da torcida, e recentemente, os torcedores protestaram em frente ao centro de treinamento, o que se tornou motivo de piada.

Botafogo vira “meme” entre os rivais 

Precisando vencer a qualquer custo na partida de quinta-feira (09) para manter a liderança do campeonato, o Botafogo recebeu a visita de torcedores do clube em seu centro de treinamento, que protestaram contra a má fase da equipe no segundo turno, as demissões consecutivas de técnicos e o fraco desempenho foram os principais tópicos de discussão.

Durante o protesto, os torcedores alvinegros entoaram a frase “Não é mole não, ganhar o Brasileiro virou obrigação”, embora o Botafogo tenha virado alvo de piadas nas redes sociais devido à quantidade limitada de participantes no protesto, com os rivais tirando um tempo para brincar com a situação.

Nas redes sociais, torcedores comentaram com expressões como “meia duzia de torcedores”, “30 pessoas na torcida toda” e “foram os 12 únicos torcedores do time”. Além disso, rivais consideraram o protesto como uma das maiores pipocadas da história do Brasileirão, já que o Botafogo passou de virtual campeão para correr o risco de ficar fora do G4.

Nesta rodada, Palmeiras e Bragantino, equipes que estão na cola do Alvinegro, enfrentam Flamengo e São Paulo, respectivamente. Enquanto isso, o Grêmio, que corre por fora, enfrenta o próprio Botafogo, o que pode adicionar ainda mais emoção a uma reta final emocionante do campeonato.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo