Últimas Notícias do Fluminense

Torcida do Boca Juniors desiste de viajar ao Brasil para acompanhar a final

O Fluminense está prestes a enfrentar o Boca Juniors, da Argentina na grande final da Copa CONMEBOL Libertadores, que terá o Maracanã como palco de uma partida única, no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília). Segundo o jornal O Globo, o número de torcedores argentinos que virá ao Rio é significativamente menor do que as estimativas feitas semanas atrás.

Enquanto alguns veículos de imprensa estrangeira alardearam uma possível invasão de 150 mil torcedores xeneizes, a expectativa atual é de que cerca de 50 mil viajantes estejam presentes. Desses, aproximadamente 30 mil já adquiriram ingressos para a grande decisão, enquanto os demais devem assistir ao jogo em outros locais do estado.

Torna-se importante ressaltar que o estádio do Maracanã tem uma capacidade máxima de 78.838 lugares, mas somente 20 mil ingressos foram disponibilizados para o setor norte, destinado aos torcedores argentinos. Como resultado, aproximadamente 10 mil deles devem ocupar os setores leste e oeste do estádio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Boca Juniors sofre com violência no Rio de Janeiro

A poucos dias da final, ocorreram confrontos entre torcedores do Boca Juniors e do Fluminense na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os torcedores xeneizes relataram agressões e roubo de pertences, incluindo celulares, cartões de sócio do clube, dentre outros materiais.

Os torcedores do Fluminense usaram cadeiras de praia para agredir o grupo argentino, que estava com suas famílias na praia. Após os incidentes, os torcedores do Fluminense exibiram os pertences dos argentinos como troféus em suas redes sociais.

Talvez o clima de hostilidade tenha sido um dos motivos para os argentinos não virem ao Brasil, temendo pela própria integridade física.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo