Fluminense na LibertadoresÚltimas Notícias do Fluminense

Torcedores do Fluminense se mobilizam para lotar aeroporto

O maior sonho de todo torcedor tricolor é conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América, e a torcida parece estar confiante de que finalmente chegou a vez do Fluminense.

O clima após a vitória na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América tem sido uma mistura de euforia e cautela. A animação se deve ao bom resultado conquistado, enquanto a preocupação é por respeito a um adversário já mostrou ser capaz de reverter placares adversos em confrontos de 180 minutos.

O primeiro jogo contra o Olimpia, do Paraguai, aconteceu no Maracanã na última quinta-feira (24). O plano de jogo de Fernando Diniz deu certo, e Tricolor das Laranjeiras teve uma atuação dominante, conseguindo vencer a retranca paraguaia e construir uma vantagem de 2 gols, graças aos tentos de André e Germán Cano.

Fluminense tem jogo duro contra o Olimpia, e torcida quer ser o décimo segundo jogador

No Fluminense, todos sabem que o Olimpia deve ser respeitado. Basta lembrar das oitavas de final, quando a equipe paraguaia fez outra equipe carioca de vítima: o Flamengo.

Na ocasião, o clube da Gávea havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0 no Maracanã, mas mesmo abrindo o placar na partida de volta, realizada no estádio Defensores del Chaco, os rubro-negros jogaram mal e foram superados fisicamente pelos paraguaios, que venceram a partida por 3 a 1 e garantiram a vaga nas quartas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os torcedores tricolores sabem que o apoio da torcida é algo fundamental para o “clima de Libertadores” no qual um confronto decisivo como esse é realizado. A torcida do Fluminense fez bonito em casa, lotando o Maracanã e dando uma festa à altura de seu amor pelo clube.

Com a impossibilidade de comparecer em tamanha quantidade para o confronto da volta, no Paraguai, cabe aos torcedores encontrarem outros meios de apoiar a equipe.

Por isso, tricolores estão planejando um “AeroFlu”, ou seja: ir até o aeroporto no qual a delegação tricolor embarcará rumo ao Paraguai para prestar apoio à equipe.

A previsão é de que o elenco do Fluminense chegue ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em torno das 15h desta terça-feira (29), e sua passagem será pelo Salão Nobre do local. O voo está marcado para 16h10.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo