DestaquesJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Torcedores de Fluminense e Flamengos são presos após quebra-quebra em clássico

Flamengo e Fluminense duelaram pela 10ª rodada da Taça Guanabara, em confronto que poderia definir o rumo final da primeira fase da competição. O Rubro-Negro Carioca venceu o Flu por 2×0, com dois gols no segundo tempo. A derrota, além de definir o rumo do campeonato, também marcou o primeiro revés do Tricolor no Carioca em 2024.

No entanto, fora do campo de jogo, cenas lamentáveis voltaram a acontecer, com uma briga feia entre as torcidas. Segundo o site da Rádio Itatiaia, a Polícia Militar deteve 72 torcedores no entorno do Maracanã após o clássico de domingo. As brigas envolveram principalmente as torcidas organizadas de ambas as equipes.

Entre os detidos estavam diversos integrantes de torcidas organizadas que estavam proibidos de frequentar os estádios por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em uma das ações que ocorreu próximo ao estádio, 36 pessoas envolvidas em confronto de organizadas foram detidas por policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões.

Em outra ação, que ocorreu ainda nos arredores do estádio, duas pessoas foram detidas por prática de cambismo. Além disso, em outra ação, o BEPE encontrou, na mesma praça da primeira ação, um grupo de torcedores com pedras, supostamente com a intenção de atirá-las em grupos rivais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todos os 72 detidos no clássico Fla-Flu foram levados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Estádio do Maracanã e encaminhados para as delegacias da região da Grande Tijuca. Para o clássico no Rio de Janeiro, foram contados com mais de 900 policiais militares.

Fluminense perde duelo

No campo, o Fluminense, apesar de não entrar com seu time titular visando o duelo de volta da final da Recopa contra a LDU, entrou mesmo assim com uma equipe capaz de triunfar no clássico. No entanto, em mais uma fraca exibição da equipe, o Flu acabou sofrendo a derrota no clássico.

Com o resultado negativo, o Flu ficará com a segunda posição na primeira fase do campeonato. Mesmo que o Flamengo perca na última rodada e o Tricolor vença, a diferença nos critérios de desempate ainda é grande. Agora, a equipe precisa levantar a cabeça e se preparar para o duelo contra a LDU no Maracanã na próxima quinta-feira.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo