Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Título pode ser revertido? Fluminense é acusado pelo Boca Juniors

A Data FIFA não é nada tranquila ao Fluminense. Além de acompanhar aos tropeços sucessivos do comandante Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira, o torcedor do Tricolor agora se depara com uma acusação do Boca Juniors, da Argentina, referente à Final da Copa Libertadores. A própria Conmebol já abriu um processo disciplinar.

De acordo com o clube xeneize, o Fluminense infringiu nove regras do Código Disciplinar da Conmebol. A reclamação do Boca Juniors em nada altera a conquista do torneio pelo Tricolor. Pelo contrário, só causaria problemas – caso seja sentenciada – na próxima edição. A acusação é por conta das brigas entre torcedores às vésperas da decisão.

Confira os artigos violados:

c) Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado; e) Utilizar um evento desportivo para a realização de manifestações de caráter extradesportivo;
f) Comportar-se de forma que o futebol, como esporte em geral, e a CONMEBOL em particular, possam ser desacreditados em decorrência de tal comportamento;
p) Praticar um ato de violência ou agressão;
q) Causar danos;
i) Nos casos de agressão coletiva, desavenças ou tumulto;
j) Qualquer outra falta de ordem ou disciplina que possa ser cometida no estádio ou nas suas imediações antes, durante e no final de um jogo.

O que vai acontecer?

O Fluminense tem até às 18 horas do dia 21 (terça-feira) para apresentar uma defesa à entidade. Por ser o Boca Juniors e as acusações serem bastante complicadas de uma defesa – aliás, houve diversos embates entre os torcedores – a tendência é de que o Tricolor comece a próxima Copa Libertadores com os portões fechados ou “somente” pague uma multa à Conmebol.

A tendência é a segunda opção. Jogadores que foram vítimas de crimes de racismo, por exemplo, viram os clubes, cujos torcedores proferiram os atos, receberem punições mais brandas ao longo da última edição. Ou seja, o Fluminense, provavelmente, pague um montante pelos atos da torcida.

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo