Últimas Notícias do FluminenseDestaques

Tite não perde tempo e elogia nível técnico do Fluminense

Ex-treinador da Seleção Brasileira estreou no estadual com goleada

Nesta quarta-feira (17), o Flamengo estreou pelo Campeonato Carioca com o pé direito. Diante do Audax, o elenco comandado pelo técnico Tite aplicou goleada de 4 a 0 e assumiu a primeira colocação da competição. Em coletiva de imprensa, o comandante rubro-negro elogiou o nível técnico apresentado por todos os elencos na disputa.

Depois de ter passado anos dirigindo o Corinthians, Tite falou sobre a experiência de participar do Campeonato Carioca. Mesmo com apenas um duelo no estadual, o ex-treinador da Seleção Brasileira comparou os torneios de São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Campeonato Carioca atual, para mim, é o Estadual mais forte do Brasil. Antes era o Paulista, agora é o Carioca”, disse Tite.

Desde que foi anunciado como novo treinador do Flamengo, Tite deslanchou dentro das quatro linhas. De modo geral, o treinador disputou 13 partidas e saiu com os três pontos em nove duelos. No mais, auxiliou o rubro-negro a finalizar o Campeonato Brasileiro na 4ª posição, carimbando assim a passagem para a Libertadores 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tite foi a melhor escolha para o Flamengo?

O ex-comandante da Seleção Brasileira assumiu o lugar deixado por Jorge Sampaoli, em 28 de setembro de 2023. Nesse ínterim, Tite recusou ofertas de Corinthians, Orlando City, dos Estados Unidos, e de clubes do Oriente Médio, para assinar com o rubro-negro.

A princípio, Tite iniciou sua carreira como treinador em 1990, quando orientou o Guarany, do Rio Grande do Sul. No Brasil, o técnico teve passagens ainda por Caxias, Veranópolis, Ypiranga, Juventude, Caxias, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, dirigiu o Al Ain e Al Wahda, ambos dos Emirados Árabes.

Apesar de seu currículo extenso, foi no Corinthians que Tite se firmou e entrou para a história. Comandando o Timão, o treinador faturou: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Como consequência de seus trabalhos sob o comando técnico do Corinthians, Tite foi convidado para assumir a Seleção Brasileira em 2016. Com as vestes da amarelinha, o professor conquistou apenas a Copa América de 2019, além de ter participado de duas Copas do Mundo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo