Últimas Notícias do Fluminense

Tirou a Libertadores do Flamengo e foi convocado para a seleção brasileira

Andreas Pereira, ex-jogador do Flamengo, é lembrado pela torcida após um erro na final da Copa CONMEBOL Libertadores, onde acabou entregando a bola para Deyverson, atacante do alviverde, que fez o gol e tirou o título das mãos do rubro-negro.

No entanto, atualmente, o jogador é destaque no futebol inglês, atuando pelo Fulham, recebeu o chamado de Dorival Júnior para integrar a Seleção Brasileira nos amistosos de março contra Inglaterra e Espanha. O meio-campista, que já havia declinado a oportunidade de representar a Bélgica, seu país natal, optou por seguir o sonho de jogar pelo Brasil, país de suas raízes familiares.

Após erro no Flamengo, Andreas é convocado

Nascido em Duffel, Bélgica, Andreas Pereira trilhou parte de sua carreira nas categorias de base da seleção belga, mas manteve vivo o desejo de vestir a camisa da seleção brasileira, influenciado pela sua origem familiar no Paraná. Apesar das tentativas da Bélgica de convocá-lo para o time nacional, Pereira permaneceu firme em sua decisão de esperar por uma oportunidade com o Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também. Eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar”, explicou Andreas Pereira em recente declaração ao ge, destacando seu compromisso emocional e esportivo com o Brasil.

Após uma passagem de destaque pelo Mengão, onde também deixou sua marca em importantes conquistas, Andreas agora se prepara para contribuir com a Seleção Brasileira nos desafios internacionais em Londres e Madrid. Aos 28 anos, o convite para integrar a equipe nacional representa a realização de um sonho de infância para o meio-campista belgo-brasileiro, agora sob o comando de Dorival Júnior.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo