Últimas Notícias do Fluminense

Thierry Henry no Brasil! Tricolor assina com craque para o ataque

O São Paulo renovou nesta sexta-feira, 29, o contrato com o atacante Thierry Henry, de apenas 16 anos. O jogador, agora no profissional, é nascido em 2007 e conta com 1,92m. Ao que tudo indica, ele será um grande reforço para o Sub-17 do Tricolor paulista em 2024.

No ano anterior, o jogador foi destaque na Copa Nike, sendo um dos grandes destaques da geração 2007 do time paulista.

Detalhes do contrato de Thierry Henry

O jovem Thierry Henry renovou seu contrato profissional até setembro de 2026. Sua multa rescisória é bem alta, chegando na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 317 milhões de reais na atual cotação). O jovem promissor é um centroavante de formação, artilheiro da Copa Nike do ano passado, bem como vice-campeão paulista Sub-15 e grande destaque da nova leva de jogadores do Tricolor Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como é possível de se perceber, o atleta tem seu nome inspirado no algoz da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, Thierry Henry. O atleta nasceria um ano após a dura derrota, que marcou a história do futebol brasileiro até os dias atuais

Seu pai comentou a escolha do nome em uma entrevista dada ao ge: “O nome dele veio antes mesmo do nascimento. Quando fomos eliminados com um gol do Henry na Copa de 2006, eu falei na época para a mãe dele: ‘Se um dia você engravidar, já tem o nome'”.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo