Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva teve números surreais no último ano pelo Chelsea. Confira!

Como um presente ao torcedor do Fluminense, a diretoria do clube carioca anunciou oficialmente a contratação de Thiago Silva, zagueiro de grande experiência, que pode chegar para buscar títulos no futebol brasileiro. O jogador só poderá entrar em campo a partir do dia 10 de julho, e vem se despedindo do Chelsea. No último domingo (19), realizou sua última partida ao lado do clube inglês.

A equipe venceu o Bournemouth por 2 a 1, em Stamford Bridge, pela última rodada da Premier League. Na temporada 2023-24, o zagueiro entrou em campo em 38 oportunidades, e se despediu dos torcedores do Chelsea sendo ovacionado, com a comprovação de que se tornou um grande ídolo no time. Durante os 38 jogos, o profissional balançou as redes em quatro oportunidades.

O zagueiro ainda contribuiu com uma assistência ao time. Pensando apenas na trajetória construída em 2024, completou 18 jogos, com 1.274 minutos, três gols e uma assistência. Mesmo prestes a completar 40 anos, segue como desejo evidente nas equipes espalhadas pelo mundo, dono de uma experiência que pode agregar ainda mais ao elenco. Agora, busca novos números com o Fluminense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Sila se despede dos torcedores do Chelsea

Para vestir a camisa do Fluminense, Thiago Silva garantiu um acordo até junho de 2026. Ele defendeu o clube carioca entre 2006 e 2008, e foi campeão da Copa do Brasil em 2007. Para 2024, a expectativa é ainda maior, já que o Tricolor chega como o atual campeão da Copa Libertadores da América. Em suas redes sociais, o zagueiro se despediu oficialmente do Chelsea.

“Um dia cheio de emoções. Obrigado a todos por esta despedida incrível. Foram quatro anos emocionantes em que alcançámos a glória ao vencer uma Liga dos Campeões, mas onde também passámos por momentos difíceis. Comemoramos e sofremos, mas sempre juntos e com seu apoio inabalável. A força deste grande clube está na união de todos nós que o integramos. Gostaria de agradecer a todos os meus companheiros, treinadores, comissão técnica, médicos, roupeiros e demais trabalhadores do clube que tornaram minha passagem aqui inesquecível”, revelou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo