Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva terá grande missão para realizar no Fluminense

Fluminense segue se desdobrando entre altos e baixos ao comando do técnico Fernando Diniz, especialmente em uma fase conturbada pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados negativos estão diretamente ligados com a enorme quantidade de gols sofridos, apontando uma falha importante na defesa. O clube carioca foi vazado nos oito jogos que entrou em campo até o momento.

No total, são 14 bolas na rede, algo que impressiona e que levanta ainda mais cobranças ao elenco. Vale ressaltar que o Fluminense só não está pior nesse sentido, em comparação ao Vasco da Gama (19) e ao Cuiabá (15). O Vitória também levou 14 gols no torneio e segue empatado ao Tricolor. A grande expectativa, é que o zagueiro Thiago Silva possa ser a solução.

O jogador foi anunciado como a principal contratação na temporada de 2024, tanto por ser um profissional mundialmente conhecido, quanto por ser ídolo histórico do Fluminense. No entanto, além de marcar um retorno marcante, espera-se que sua experiência contribua para a dificuldade do time. A sua bagagem deve “sobrar” no futebol brasileiro, chamando ainda mais atenção ao clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva comenta convocação do Fluminense

O jogador vestia a camisa do Chelsea, no entanto, em fim de contrato, decidiu voltar ao futebol brasileiro. Em sua despedida pelo clube inglês, foi ovacionado pelos torcedores, provando ser uma contratação extremamente importante para o Fluminense. Thiago Silva já definiu que chega para brigar por títulos, e que chegar ao Tricolor foi praticamente uma convocação na carreira.

“Foi uma convocação. Feliz demais de poder voltar, a gente já vinha conversando ao longo dos meses, foi uma decisão difícil no lado pessoal, familiar. Meu maior patrimônio que tenho é minha família, vou deixar eles aqui por um momento. A Isabelle [esposa] super entendeu. Ela me falou: ‘Para onde quer ir? Onde você quer ser feliz?’. Para os que julgaram, ela foi a primeira pessoa a falar que poderia ir. Será mãe e pai por um momento, mas a gente estará cada vez mais unidos”, revelou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo