Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva surpreendeu o Fluminense e se apresentou com a camisa do Grêmio

Zagueiro tem contrato com o Chelsea até junho

Após sacramentar sua saída do Chelsea a partir de julho deste ano, Thiago Silva ficará livre no mercado da bola. Cobiçado pelo Fluminense há anos, o zagueiro pode retornar ao Brasil para defender o clube que o revelou para o mundo, mas os torcedores do Grêmio podem dificultar o processo. Em resumo, o craque chegou a pousar com a camisa do Imortal Tricolor, agradecendo o carinho em suas redes sociais.

Em 2023, representantes do Grêmio viajaram à Inglaterra e se encontraram com Thiago Silva. Para formalizar o respeito pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, o dirigentes do clube gaúcho entregaram uma camisa personalizada com o nome do craque. Retribuindo a gentileza, o ídolo do Fluminense publicou uma imagem segurando o uniforme e agradecendo o carinho recebido.

Sem ter decretado seu futuro, Thiago Silva chegou a ter seu nome interligado a clubes da Inglaterra, Arábia Saudita, Itália e Brasil. Apesar de sua preferência ser o Fluminense, os torcedores do Grêmio estão se mobilizando nas redes sociais para que o zagueiro escolha como destino o elenco comandado pelo técnico Renato Gaúcho. No entanto, os planos do craque incluem decidir seus próximos passos apenas em julho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva se despede do Chelsea

Em vídeo publicado nas redes sociais do Chelsea, Thiago aparece visivelmente emocionado com seu ato de despedida. Após quatro temporadas vestindo a camisa dos Blues, o zagueiro está com os dias contados na equipe de Mauricio Pochettino. Como resultado da idolatria entregue pelos torcedores, o ídolo afirmou ter vivenciado um sonho no clube.

— Não que esse seja o fim definitivo, espero que possa deixar as portas abertas e voltar num futuro próximo e exercer uma outra função aqui dentro. É uma paixão sem explicação. Um sonho, com certeza um sonho. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais que foi a Champions e o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia” — disse o brasileiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo