Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva surpreende todo mundo e revela segredinho sujo

O Fluminense vive grande expectativa para a temporada de 2024, e mesmo que ainda se desdobre entre altos e baixos, acredita na possibilidade de títulos. Em breve, receberá o zagueiro Thiago Silva, um reforço de peso e de grande experiência no futebol mundial, que pode agregar resultados ainda superiores ao time. No Chelsea, se despede como um grande ídolo.

O jogador possui alguns segredos para ter atuações vitoriosas, e não negou “Cortar caminhos”. Aos 40 anos (completa em setembro), segue como exemplo. O zagueiro participou de entrevista ao programa “Encontros da Premier League”, junto ao ex-jogador Gilberto, e contou o pensamento para fazer as interceptações e cortes sem ter de correr o mesmo que adversários mais jovens.

“É justamente isso. Se pegar os meus números de quilometragem num jogo e no treino, vai ver que eu corri menos que o outro zagueiro. Mas é óbvio. Eu não tenho o mesmo vigor deles. A quilometragem é diferente pelos cortes de caminho. Eu tive uma discussão com o Unai Emery no Paris (Saint-Germain) que ele falou que eu não corria 10 quilômetros no jogo”, iniciou o profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva se projeta para novo desafio

No entanto, não parou por aí, e revelou que ele não deveria estar insatisfeito e sim satisfeito. “Se eu corro 8 e faço bem o meu trabalho, com intensidade, se eu corto o caminho, está bom”, disse Thiago Silva. No último domingo (19), o zagueiro fez seu último jogo com a camisa do Chelsea, e foi ovacionado pelos torcedores, se despedindo do torcedor da melhor maneira.

A expectativa é que ele chegue ao Rio de Janeiro já no próximo mês, com o objetivo de iniciar as atividades ao lado do Fluminense. Em nova negociação, Thiago Silva possui contrato com o clube carioca até junho de 2026 e estará apto a jogar a partir de 10 de julho, na abertura da janela de transferências internacionais.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo