Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva revela que não vai encerrar a carreira no Fluminense

Zagueiro tem contrato até junho de 2026

Após oficializar a contratação de Thiago Silva, o Fluminense ofereceu vínculo válido até junho de 2026, quando o jogador estará perto de completar seus 42 anos de idade. Apesar de ser criticado por negociar com jogadores veteranos, o Tricolor das Laranjeiras foi bastante elogiado na investida em questão. Mesmo com idade avançada, o defensor afirmou que não pensa em se aposentar em Xerém.

Com a mentalidade de 16 anos atuando no futebol europeu, Thiago Silva já reconhece que seu potencial físico não é o mesmo de anos atrás. Entretanto, em entrevista cedida à FluTV, o zagueiro multicampeão confirmou que seu desejo não é pendurar suas chuteiras no elenco comandado por Fernando Diniz, mas erguer novas taças para a sua prateleira de triunfos.

— Não volto ao Fluminense para encerrar a carreira. Volto para conquistar títulos com o Fluminense. Após isso, obviamente vai ser inevitável a minha despedida. Mas, num primeiro momento, não volto pra encerrar a carreira – afirmou o ídolo tricolor.

Apesar de ainda contar com mais três compromissos com as vestes do Chelsea, o craque se despediu do clube por meio de vídeo publicado nas redes sociais dos Blues. Pegando a todos de surpresa, o zagueiro externou seu desejo de poder voltar ao time de Mauricio Pochettino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

— Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia — disse o brasileiro.

Thiago Silva e as vendas no Fluminense

Mesmo não tendo desembarcado no Rio de Janeiro para ser anunciado nas Laranjeiras, os dirigentes de Xerém iniciaram as vendas da camisa do craque. Para se ter noção, a procura do uniforme personalizado com o nome de Thiago Silva foi tão alta, que a loja oficial do clube lançou uma nova vestimenta comemorativa.

Devido à janela de transferência internacional se abrir apenas em 10 de julho, o zagueiro ficará à disposição de Fernando Diniz a partida da segunda quinzena do mês em questão. No mais, a estreia do craque está prevista para ocorrer contra Cuiabá ou Palmeiras, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo