Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva reencontra 5 amigos no elenco do Fluminense

Na última terça-feira (7), os torcedores foram presenteados com o anúncio da contratação do zagueiro Thiago Silva, ídolo histórico da equipe e dono de uma experiência inquestionável no futebol. Vale ressaltar que a transferência só será concretizada em julho, quando a janela internacional abrirá, no entanto, as expectativas são extremamente satisfatórias sobre a chegada.

O zagueiro rapidamente se sentirá em casa, e além de reencontrar Marcelo, com quem atuou na temporada de 2006, encontrará mais 5 companheiros. Felipe Melo, Douglas Costa, Renato e Ganso, já atuaram ao lado do “Monstro”, como ficou conhecido no início da carreira, em algumas oportunidades enquanto vestiam a camisa da Seleção Brasileira.

A expectativa em relação a contratação já era grande, especialmente por ser um atleta extremamente cobiçado e que poderia decidir por outros destinos para a sequência da carreira. Thiago Silva vive fim de contrato com o Chelsea, e em um primeiro momento, confirmou que não renovaria seu acordo. No entanto, desde o início, confirmou que ficaria até o último dia do acordo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo comemora chegada de Thiago Silva

Empolgado com a notícia, com a ansiedade de encontrar um antigo companheiro, Marcelo fez questão de ligar para o zagueiro para comemorar o reencontro que acontecerá em breve. A ligação aconteceu antes da viagem do Fluminense para o Chile, onde a equipe carioca enfrentaria o Colo-Colo na última quinta-feira (9), pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

“Representa muita coisa não só pra mim mas acho que pro futebol mundial, a carreira do Thiago Silva é impecável, brilhante. E a gente tem que agradecer, ter o prazer de jogar com ele. Acredito que ele vá ajudar muitos jovens que estão aqui. Nós também temos um pouco mais de experiência do que os jovens, sempre aprendi muito com o Thiago Silva. Além de ser um craque mundial, é meu amigo íntimo, então fico muito feliz”, revelou Marcelo.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo