Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Thiago Silva pode mudar de posição no Fluminense sob o comando de Diniz

Jogador possui 39 anos e permanece atuando em elevado nível

O primeiro reforço do Fluminense para o segundo semestre de 2024 finalmente foi apresentado a seus torcedores. Com contrato estabelecido por dois anos, Thiago Silva se juntará a Felipe Melo no sistema defensivo do Tricolor das Laranjeiras. No entanto, por ser adepto a improvisações, Fernando Diniz pode surpreender e mudar a rotatividade do zagueiro.

Uma das maiores irritações da torcida tricolor na temporada atual vem sendo as mudanças drásticas proporcionadas por Diniz. A princípio, o comandante tem utilizado jogadores fora de suas posições de origem, onde por muitas vezes o resultado negativo é evidenciado. Todavia, é esperado que Thiago Silva passe ileso, uma vez que o sistema defensivo do Fluminense não conseguiu se firmar em 2024.

Para se ter noção dos devaneios apresentados pelo treinador, Martinelli, volante de ofício, foi colocado para fazer dupla com Felipe Melo como zagueiro em alguns jogos. Em contrapartida, outras mudanças surtiram efeito, como ocorreu com Samuel Xavier, que de volante virou lateral nas mãos do técnico. Em continuidade, há ainda atuações de Caio Henrique (de meia a lateral-esquerdo), Felipe Melo (de volante a zagueiro) e Caio Paulista (de ponta a lateral).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva com moral no Fluminense

Após deixar o Chelsea para ser apresentado ao Fluminense, Thiago Silva teve sua decisão comemorada não somente por torcedores, como por Fernando Diniz. Em coletiva de imprensa, o treinador campeão da Libertadores 2023 reafirmou a idolatria pelo zagueiro, por onde chegou a atuar como jogador no Juventude.

“Thiago Silva é um ídolo do clube, e a gente fica muito feliz com a volta dele, espera que possa vir para nos ajudar. Temos grandes jogadores aqui, está vindo mais um para deixar o elenco ainda mais forte, mais qualificado, para a gente conseguir grandes vitórias e resultados nesse ano”, disparou Diniz.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo