Últimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva não joga mais pelo Fluminense em 2024? Mano Menezes abre o jogo!

Na noite da última terça-feira (22), o Fluminense retornou aos gramados no Maracanã e recebeu o Athletico-PR, em compromisso atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Germán Cano, o Tricolor levou a melhor, alavancando na tabela. Para Mano Menezes, o resultado surge como um alívio, projetando sequência positiva para livrar o time da possibilidade de queda à Segunda Divisão.

Após a partida, o treinador aproveitou o momento positivo para comentar a situação do zagueiro Thiago Silva: “A questão da gravidade é muito pessoal, aquilo que se avalia como tal. A lesão é muito chata, é um lugar que se machuca e que não tem acesso para tratamento, é muito difícil você chegar nesse lugar. Então a gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores”, disse.

“Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente. A questão do impacto é que ainda estamos cuidando porque precisa curar, não tem jeito, porque se não ela vai voltar. Acho que o mais importante é que a equipe não levou gol, sem o Thiago, que vocês diziam que era a única razão pela qual nós não tomávamos gol”, completou Mano Menezes.

Mano Menezes perde peça importante no time

Desde que foi anunciado como reforço do Fluminense para a temporada de 2024, o zagueiro tem conquistado destaque importante e não demorou para a confiança do técnico Mano Menezes. Em um primeiro momento, se mostrava essencial para a defesa, deixando a equipe carioca longe de resultados inferiores. Agora, passa por recuperação para que possa voltar aos gramados.

Vale lembrar que o jogador sofreu uma pancada no calcanhar esquerdo durante a partida contra o Atlético-MG, ainda no dia 18 de setembro, pelas quartas de final da Libertadores, e não conseguiu retornar 100% aos gramados. No jogo de volta ainda atuou no sacrifício, mas não conseguiu manter sequência positiva ao longo dos jogos.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo