DestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Thiago Silva já sabe quanto vai receber para voltar ao Fluminense 

Thiago Silva é um dos grandes nomes do Fluminense no início dos anos 2000, onde fez parte da histórica geração que foi vice-campeã da Libertadores em 2008 e campeã da Copa do Brasil em 2007. Com uma forte identificação com o Fluminense, os torcedores sempre esperam um retorno do zagueiro ao clube das Laranjeiras.

Atualmente com 39 anos, o jogador decepcionou um pouco a torcida ao renovar com o Chelsea por mais um ano, até o segundo semestre de 2024. A renovação não foi bem vista pelos torcedores, principalmente pela má fase dos Blues, que estão na metade da tabela na Premier League. O desentendimento entre o jogador e os torcedores afastou a relação entre ambos.

Porém, mesmo com o afastamento na relação, o Fluminense ainda vê com bons olhos um retorno do zagueiro na metade de 2024, quando seu contrato se encerra com o Chelsea e muito provavelmente não será renovado devido à idade do ídolo dos Blues. Com isso, o Tricolor já trabalha nos bastidores para tentar repatriar o jogador.

Fluminense já tem ideia dos valores do zagueiro

Caso seja contratado após o término de seu contrato, ao menos o Flu não precisaria arcar com custos de transferência, tendo em conta que o contrato do zagueiro com o Chelsea estaria encerrado. Entretanto, o salário do jogador poderia ser o principal entrave, já que a folha salarial do Fluminense costuma ser baixa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em conversas formais realizadas em novembro deste ano, Thiago Silva já sabe que os valores que o Tricolor deseja oferecer nem de perto chegarão aos seus vencimentos na Inglaterra, que são altos. Mas, como até mesmo falou Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o clube das três cores tentará o jogador para 2024.

“Todo mundo sabe que já tentei algumas vezes e continuarei tentando. Ele é um grande tricolor, um grande atleta de alta performance. A gente quer muito que ele venha para cá ano que vem. Quero trazer o Thiago e farei de tudo para trazer o Thiago. Depende dele também querer vir. O Thiago cuida da saúde. Quero muito trazer o Thiago Silva e vou trazer” – falou Mário durante um podcast.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo